Dying Days
Seu browser está com uso de JavaScript desativado. Algumas opções de navegação neste site não irão funcionar por conta disso.

A música e a criança

Alexandre Luzardo |

A música, para mim é como o mar. Tem adulto que nada no raso e criança que nada no fundo.

Entrevista muito interessante de Hélio Ziskind no Scream & Yell abordando música para crianças, um universo que tenho tido algum contato ultimamente. Hélio tem muito boas ideias, uma formação musical e um histórico fascinante na chamada Vanguarda Paulistana nos anos 70, além de histórias divertidíssimas sobre os bastidores dos programas infantis que marcaram época na TV Cultura.

Desviando um pouco o assunto, é desafiador estimular o interesse de uma criança pela música. E é um momento mágico perceber a criança, sobretudo um bebê, respondendo a esse estímulo e interagindo com a música. Para quem gosta de rock, é natural que se exista a vontade e se crie a expectativa de ver um molequinho seguindo esse caminho, mas estou entre aqueles que preferem que essa descoberta aconteça naturalmente. Evidente que a coleção de discos estará às ordens, mas prefiro, usando a analogia do Hélio, que ele aprenda a nadar.

Categoria(s): Opinião

Comentários:

Não há nenhum comentário.

(Não é mais possível adicionar comentários neste post.)